A tenista em cadeira de rodas Vitória Miranda foi campeã nesta sexta-feira, 6, nas disputas simples e em duplas em Roland Garros, torneio disputado na capital francesa. Ela repetiu o feito do Aberto da Austrália, onde conquistou a dobradinha das disputas simples e em duplas.
A mineira, que é líder do ranking mundial júnior, conquistou o troféu no principal torneio do tênis em cadeira de rodas na disputa contra a norte-americana Sabina Czauz, em uma reedição do Aberto da Austrália.A mineira, que já era campeã em cima da norte-americana na Austrália, garantiu o título em Roland Garros após aplicar 2 sets a 0 (6/3, e 6/2) na adversária.
Pelas disputas em duplas, a parceria que já tinha garantido o troféu na Austrália, com a belga Luna Gryp, rendeu mais um título para a mineira, mas agora em Roland Garros. Desta vez, a final foi contra a norte-americana Sabina Czauz e a sueca Emma Gjerseth e a dupla formada com a brasileira venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2).
Com isso, a brasileira tem a possibilidade de conquistar o título do Grand Slam, quando o atleta vence os quatro principais torneios do tênis em cadeira de rodas: Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos.
Além dela, o mineiro Luiz Calixto também disputou o torneio na França, porém, foi derrotado nas duas formas de disputa. Nas partidas simples, o brasileiro perdeu para o austríaco Maximilian Taucher por 2 sets a 0 (3/6 e 0/6). Na final em duplas, Luiz teve companheiro o belga Alexander Lantermann na disputa contra o norte-americano Charlie Cooper e o austríaco Maximilian Taucher. A dupla do brasileiro foi derrotada também por 2 sets a 0 (4/6 e 0/6).
Comentários: