A pesista fluminense Emily Rosa abriu a participação brasileira no Campeonato Mundial de Levantamento de Pesos, em Førde, na Noruega. Nesta quinta-feira (2), ela fez boa prova no grupo B, ficando no Top 10 do exercício na categoria até 48kg feminino.
Emily começou com uma entrada tranquila no grupo B, de 75kg. Cumpriu com êxito, já se posicionando na liderança do grupo. Na sequência, igualou seu próprio recorde nacional, com 78kg. Na última tentativa, falhou, mas não foi ultrapassada no grupo B. Após os resultados do grupo A, teve a nona colocação confirmada no exercício, no Top 10 mundial.
No arremesso, Emily ficou com a sensação de que poderia ter ido além. Começou com 97kg, que acabou sendo seu resultado final, já que falhou duas vezes com 100kg, marca que estabeleceu o recorde nacional anteriormente. Desta forma, terminou em quarto lugar no grupo B e em 14º na soma dos grupos. Na soma de arranco e arremesso, finalizou na 11ª colocação.
“Gostei muito da competição. Queria muito ter feito 100kg, mas foi uma briga ali de tempo, foi uma correria. Eu poderia ter feito melhor no arremesso, mas eu gostei muito. Fiquei em primeiro lugar no arranco do grupo B, isso já me garantiu uma boa posição no total, que era exatamente o que a gente veio buscar aqui”, avaliou a atleta após a competição.
Comentários: