O Brasil será representado por cinco jogadoras na quinta edição do Women’s Amateur Latin America (WALA), torneio organizado pela The R&A e pela ANNIKA Foundation, que será disputado de 20 a 23 de novembro de 2025, no PGA Riviera Maya Golf Club, em Tulum, no México.
Todas as brasileiras garantiram vaga com base em suas posições no World Amateur Golf Ranking (WAGR): Lauren Grinberg, Maria Eduarda Rocha, Maria Eugênia Peres, Eduarda Roggero e Maitri Peychaux.
Atualmente, Lauren é a número 241 do mundo, Maria Eduarda ocupa a 327ª colocação, Maria Eugênia aparece em 492º, Eduarda Roggero está na 581ª posição e Maitri Peychaux fecha o top 5 brasileiro no ranking mundial, em 626º lugar.
O México receberá o campeonato pela primeira vez, após passar por Lima (Peru) em 2024 e por Pilar Golf (Argentina) nas três primeiras edições. O evento reúne as 60 melhores golfistas amadoras da América Latina, em um formato de 72 buracos stroke play, e tem se consolidado como o mais importante torneio feminino da região.
A campeã do WALA garantirá uma premiação esportiva de destaque, como convites diretos para três Majors em 2026: o AIG Women’s Open, no Royal Lytham & St Annes Golf Club (Inglaterra); o The Chevron Championship, no The Club at Carlton Woods (EUA); e o The Amundi Evian Championship, no Evian Resort Golf Club (França).
Além disso, a vencedora também receberá isenção completa para o The Women’s Amateur Championship e para o Hilton Grand Vacations ANNIKA Invitational presented by Rolex, enquanto as vice-campeãs terão convites para o South American Amateur Championship.
Criado em 2021, o Women’s Amateur Latin America é uma iniciativa conjunta da The R&A e da ANNIKA Foundation, com o objetivo de fortalecer o golfe feminino da região e abrir caminhos para que novas atletas alcancem o cenário mundial.
Comentários: