Portal de Notícias Esportiva - Atletismo, Judô, vôlei e mais esportes

Sabado, 27 de Setembro de 2025

Esgrima

Brasil conquista 9 medalhas no Sul-Americano de Esgrima 2025

Delegação brasileira brilha no Campeonato Sul-Americano de Esgrima 2025 em Lima com 9 medalhas: 2 ouros, 2 pratas e 5 bronzes no primeiro dia.

Central Esportiva
Por Central Esportiva
/ 15 acessos
Brasil conquista 9 medalhas no Sul-Americano de Esgrima 2025
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Brasil brilhou na estreia do Campeonato Sul-Americano de Esgrima 2025 nas categorias Pré-Cadete, Cadete e Juvenil, realizado em Lima, Peru. A delegação brasileira garantiu nove medalhas no primeiro dia de competição: dois ouros, duas pratas e cinco bronzes, reforçando sua força na esgrima sul-americana.

Medalhas brasileiras no Sul-Americano de Esgrima

  • Ouro no florete masculino pré-cadete: Álvaro Kalleby
  • Ouro na espada masculina pré-cadete: Pedro Louzada
  • Prata no florete masculino pré-cadete: Antônio Teixeira
  • Prata na espada masculina pré-cadete: Guilherme Goivinho
  • Bronze no florete masculino: Felipe Reichow
  • Bronze no florete e espada feminino: Sophia Asquino
  • Bronze no florete feminino: Eduarda Nascimento
  • Bronze na espada feminina: Yasmin Barros

Destaques da esgrima masculina pré-cadete

No florete masculino, o Brasil dominou a final com Álvaro Kalleby vencendo Antônio Teixeira por 15 a 6. Kalleby teve campanha invicta na fase de poules, com seis vitórias. Felipe Reichow, que liderou os grupos, ficou com o bronze. Teixeira também teve excelente desempenho, com cinco vitórias em seis combates.

Leia Também:

Na espada masculina, Pedro Louzada superou Guilherme Goivinho por 15 a 5 na final. Ambos avançaram invictos na fase de poules. Rafael Hoffelder e Antônio Teixeira caíram nas quartas de final, enquanto Enzo Longo e José Beccaria foram eliminados nas fases anteriores.

Resultados da esgrima feminina pré-cadete

Na espada feminina, Sophia Asquino e Yasmin Barros conquistaram o bronze após campanhas sólidas na fase de grupos. Antonella Dinnucci, com seis vitórias, foi a melhor brasileira na poule, mas caiu nas quartas para a paraguaia Jimena Villamayor, vice-campeã da prova.

No florete feminino, Eduarda Nascimento e Sophia Asquino também subiram ao pódio com bronzes. Ambas venceram nas quartas de final, mas foram superadas nas semifinais por atletas do Chile e Colômbia. Yuki Wu terminou em oitavo lugar, enquanto Júlia Aoki, Sofia Ferron e Olivia Grahl encerraram suas participações nas fases eliminatórias.

Comentários:
Central Esportiva

Publicado por:

Central Esportiva

Redação / Central Esportiva

Saiba Mais