Portal de Notícias Esportiva - Atletismo, Judô, vôlei e mais esportes

Sabado, 27 de Setembro de 2025

Esgrima

Bia Bulcão termina no Top 15 do Campeonato Mundial Militar, em Sevilla

Brasileira caiu no quadro de 16 para polonesa que fez a melhor campanha nas pules da competição

Central Esportiva
Por Central Esportiva
/ 29 acessos
Bia Bulcão termina no Top 15 do Campeonato Mundial Militar, em Sevilla
Foto: CBE
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A brasileira Bia Bulcão ficou entre as 15 melhores do Campeonato Mundial Militar de Esgrima, em Sevilla, na Espanha. Nesta quarta-feira (17), ela caiu no quadro de 16 para a polonesa Martyna Jelinska, atleta que fez a melhor campanha entre todas as participantes da competição e 81ª colocada no ranking mundial da modalidade.

Foi a primeira participação de Bia Bulcão neste torneio. Ela é 3º Sargento do Exército e vem representando o Brasil em competições militares desde 2019, incluindo participações em Jogos Mundiais Militares. O torneio também serviu como abertura de temporada para Bia, que retoma as atividades após o período de férias no calendário internacional.

“Era uma prova curta, com poucos atletas, mas com algumas das principais da Europa. Uma prova forte, sem adversária fácil. Para mim, é o começo da temporada, estou retomando os treinos, em um período maior no Brasil, fazendo uma boa base para jogar as outras provas principais do circuito”, analisou a brasileira.

Leia Também:

Bia era uma das duas atletas não europeias na disputa do florete feminino. E enfrentou na pule a melhor ranqueada da competição, a francesa Paulie Ranvier, número 9 do ranking mundial, caindo por 3 a 5. Venceu a romena Malina Calugareanu (5 a 4) e a espanhola Patrícia Quilon (5 a 0), sendo superada pela Italiana Camilla Mancini (1 a 5) e pela húngara Dora Lupkovics (2 a 5).

No quadro de 32, Bia enfrentou e venceu a polonesa Martyna Synoradzka, por 15 a 10. Passo seguinte, enfrentou outra polonesa, Martyna Jelinska, cheia de moral pela grande campanha realizada na pule, quando venceu seus quatro combates sofrendo apenas cinco toques. E a brasileira foi superada por 10 a 13, se despedindo da disputa na 14ª colocação.

Nesta quinta-feira (18), Bia participa da competição por equipes, fechando a participação no Campeonato Mundial Militar.

Comentários:
Central Esportiva

Publicado por:

Central Esportiva

Redação / Central Esportiva

Saiba Mais