O mineiro Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev pararam nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O jogo desta quinta-feira (14) foi contra os líderes do ranking mundial de duplas, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, cabeças de chave 1 do torneio.
Os adversários marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3), em 1h13min. Agora, Melo retoma a parceria com o gaúcho Rafael Matos para a disputa do ATP 250 de Winston-Salem, também nos Estados Unidos, que começa neste domingo (17).
"Hoje não deu para nós aqui. A gente jogou até bem, mas eles jogaram muito finos, especialmente nos pontos importantes. Todo entrosamento que eles têm, a dupla número 1 do mundo, o jeito que vêm jogando, acabou fazendo a diferença. É assim mesmo. Muito detalhe e mais uma vez caiu para o lado deles. Já tinhamos jogado com eles antes, ganhando uma vez em Monte Carlo. Mas, hoje, eles também sacaram muito bem, o que dificultou nossas devoluções", explicou Melo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Alto Giro, com apoio de Volvo, Head e Asics.
No primeiro set, os adversários quebraram duas vezes, no quarto e no oitavo games, para marcar 6/2. Já no segundo set, com equilíbrio e sem quebras, a definição foi para o tie-break, com o salvadorenho e o croata fazendo 7/6 (7-3) para seguir em Cincinnati.
Melo fez sua 16ª participação no torneio, a terceira seguida ao lado de Zverev. Foi o segundo Masters 1000 em sequência que jogaram juntos - antes estiveram em Toronto, no Canadá. O mineiro foi campeão na edição de 2016 de Cincinnati, com o croata Ivan Dodig.
Esta é a 19ª temporada de Melo no circuito. São 655 vitórias na carreira - soma 15 em 2025 -, em um total de 1.100 jogos. No ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), ocupa a 62ª colocação, com 1.565 pontos. Zverev é terceiro do mundo em simples, com 6.380 pontos.
Comentários: