Luisa Stefani, número 1 do Brasil, e a húngara Timea Babos, foram superadas, neste domingo (2), na estreia do WTA Finals, torneio com as oito melhores parcerias do ano realizado em Riad, na Arábia Saudita. A brasileira e a húngara caíram diante da segunda melhor dupla do mundo da tcheca Katerina Siniakova com a americana Taylor Townsend por 6/2 3/6 10/6.
Como o formato é de round-robin, ou seja, de grupos, Luisa e Timea terão mais duas partidas na terça (4) e quinta-feira (6) em busca da vaga na semifinal.
"Hoje foi um jogo difícil. O primeiro set e meio do jogo estava bem difícil pra gente. Não jogamos bem e elas estavam aproveitando disso e sendo sólidas. Mas na dupla as coisas mudam muito rápido e foi o que aconteceu. Voltamos de 1/3 0-30, quebrando o saque da Taylor e daí em diante aproveitamos o momento e fechamos o segundo set jogando bem. Já o tie break começou parelho, mas elas fizeram por merecer e jogaram melhor. Uma derrota doída, no detalhe contra uma dupla muito forte. Ainda temos chances de classificação então vamos erguer a cabeça e ir firme para o próximo confronto", disse a atleta patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Parmalat Whey Fit e Slyce e que conta com os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.
Stefani e Babos voltam a jogar na terça-feira (4) contra as russas Mirra Andreeva e Siana Shnaider, semifinalistas do Australian Open. O duelo será o último do dia, por volta das 14h de Brasília. Na quinta-feira fecham a participação na primeira fase contra a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe.
Stefani e Babos somam quatro títulos no ano sendo três de WTA 500 em Linz, na Áustria, Tóquio, no Japão, e Estrasburgo, na França, e o SP Open, WTA 250 de São Paulo.
Comentários: