O CAIXA/Brasília Basquete entra na temporada 2025/26 do NBB CAIXA com grandes expectativas. A equipe do DF apostou na manutenção do trabalho do técnico Dedé Barbosa, dando sequência à filosofia implantada nos últimos anos de uma identidade competitiva e energia jovem, e em contratações de impacto para resgatar o protagonismo que marcou sua história no basquete nacional.
Na temporada passada, o CAIXA/Brasília fez uma excelente campanha na fase regular do NBB CAIXA, terminando na quarta colocação, com 19 vitórias em 34 jogos. A equipe do DF, no entanto, não foi além das oitavas de final, quando foi surpreendido pelo São Paulo, o 13º, nos playoffs.
Além de Dedé Barbosa, o CAIXA/Brasília renovou com Daniel Von Haydin, que foi eleito o jogador que mais evoluiu de uma temporada para outra. O ala registrou médias 13,9 pontos, 6,4 rebotes e 2,5 assistências para 16,2 de eficiência. Atleta identificado, nascido e criado no DF, Pedro Mendonça também continua na equipe, assim como os jovens Allan Beller (ala-pivô) e Gustavo (armador).
Em relação aos reforços, o CAIXA/Brasília Basquete agiu com voracidade e conseguiu ótimas peças para manter sua competitividade. Campeão com o Sesi Franca, o armador argentino Facundo Corvalán será o responsável pela armação ao lado do também experiente Kevin Crescenzi, ex-Paulistano CORPe Saúde, que tem oito temporadas do NBB CAIXA e um total de 269 jogos no currículo.
O pivô Brunão é outro jogador que chegou do Paulistano CORPe Saúde e promete muita energia na rotação do técnico Dedé Barbosa. O CAIXA/Brasília contratou ainda o ala-armador Matheus Buiú e o pivô Renato Carbonari, que defenderam o Mr. Moo São José Basketball na temporada passada, e Rafa Paulichi, que foi o destaque do Vasco. No NBB CAIXA 2024/25, o pivô registrou médias de 13,9 pontos e sete rebotes.
“O projeto está sendo moldado com atletas que se alinham à filosofia do clube”, afirmou Dedé Barbosa, ressaltando o clima positivo e o entrosamento da equipe. “O objetivo é claro: resgatar o protagonismo histórico do Brasília, que soma três títulos do NBB CAIXA, por meio de entrega, suor e trabalho duro”, reforçou.
A Temporada Monumental, como definiu o clube, já revelou seu protagonista: um CAIXA/Brasília fortalecido, com renovação de peças, continuidade técnica e ambição restaurada. A equipe do DF chega ao NBB CAIXA 2025/26 com alma, energia, foco total e preparada para fazer história novamente.
Comentários: