Portal de Notícias Esportiva - Atletismo, Judô, vôlei e mais esportes

Sabado, 27 de Setembro de 2025

Atletismo

Centro Olímpico conquista título geral no Campeonato Paulista de Atletismo Sub-23

A equipe da capital foi o destaque nos dois dias de competição em Bragança Paulista. ADC SBC e Orcampi ficaram em segundo e terceiro

Central Esportiva
Por Central Esportiva
/ 39 acessos
Centro Olímpico conquista título geral no Campeonato Paulista de Atletismo Sub-23
Foto: Gustavo Alves/FPA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) segue dominando o atletismo paulista. Após vencer o Sub-20, o clube da capital foi o grande campeão do Campeonato Paulista de Atletismo Sub-23, encerrado neste domingo (31), no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista.

Com desempenho consistente em todas as provas, o COTP somou 336 pontos e garantiu o título geral da competição. A equipe da ADC SBC, representante da ABCD Paulista, ficou com o segundo lugar (286 pontos), enquanto a Orcampi, de Campinas, completou o pódio com 98 pontos.

Leia Também:

Domínio nas categorias masculina e feminina

Além da vitória geral, o COTP também liderou nos gêneros:

  • Masculino: 173 pontos
  • Feminino: 163 pontos

A ADC SBC foi vice-campeã em ambas as categorias (136 no masculino e 150 no feminino). No masculino, a Associação Prudentina de Atletismo (APA) ficou em terceiro com 59 pontos. No feminino, o Sesi-SP garantiu o terceiro lugar com 55 pontos.

Destaques e evolução técnica

O evento reuniu atletas em fase de transição entre a base e o alto rendimento, promovendo disputas de alto nível técnico. A competição também evidenciou o crescimento de clubes como Praia Grande (5º no masculino) e ABDA Bauru (top 5 no feminino).

Segundo Rogério Bispo, vice-presidente da Federação Paulista de Atletismo, “a conquista do Centro Olímpico no Sub-23 é reflexo de um trabalho de base consistente, que já há tempos se destaca no cenário nacional.”

📊 Classificação final por equipes

Geral

1. Centro Olímpico -  336 pontos
2. ADC SBC -  286
3. Orcampi - 98
4. Sesi-SP - 84
5. Associação Prudentina de Atletismo – APA - 78

Masculino

1. COTP - 173 pontos
2. ADC SBC - 136
3. Associação Prudentina de Atletismo – APA - 59
4. Orcampi - 53
5. Praia Grande - 48

Feminino

1. COTP - 163 pontos
2. ADC SBC -150
3. Sesi-SP - 55
4. Orcampi - 45
5. ABDA Bauru -44

Comentários:
Central Esportiva

Publicado por:

Central Esportiva

Redação / Central Esportiva

Saiba Mais