Portal de Notícias Esportiva - Atletismo, Judô, vôlei e mais esportes

Sabado, 27 de Setembro de 2025

Cruzeiro

Reforço: Cruzeiro anuncia Leonardo Gaciba como novo assessor especial da presidência

Gaciba conheceu as instalações da Toca da Raposa 2, acompanhado do vice-presidente Pedro Junio e do executivo Paulo Pelaipe

Central Esportiva
Por Central Esportiva
/ 6 acessos
Reforço: Cruzeiro anuncia Leonardo Gaciba como novo assessor especial da presidência
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Cruzeiro terá o reforço de um novo profissional para o relacionamento institucional. Ex-árbitro e ex-chefe da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba é o novo Assessor Especial da Presidência. Com vasta experiência de campo e nos bastidores, Gaciba contribuirá com o clube como interlocutor junto às instituições do futebol.

Gaciba conheceu as instalações da Toca da Raposa 2, acompanhado do vice-presidente Pedro Junio e do executivo Paulo Pelaipe.

O novo assessor especial agradeceu ao Cruzeiro pela confiança e se mostrou empolgado com a oportunidade de desenvolver esse trabalho específico em um clube.

“Em primeiro lugar, muito obrigado ao Cruzeiro pela confiança, pelo convite para fazer esse trabalho de assessoria junto à presidência do clube e a CBF. Acho que vai ser muito importante, pois eu tenho muito a aprender e passar também um pouquinho da experiência que a gente tem no futebol. Eu já trabalhei em todas as áreas, dentro do campo, fora dele como dirigente de arbitragem, mas faltava para mim trabalhar em um clube. E que bom que o Cruzeiro tenha feito o convite. Fico muito feliz de estar integrando a equipe a partir de agora”, declarou Gaciba.

Leonardo Gaciba detalhou as principais atribuições desse trabalho que desenvolverá no clube. Além de uma interlocução objetiva com a Confederação Brasileira de Futebol, o ex-árbitro também fará um trabalho conjuntamente com a comissão técnica visando a estratégias e condutas que desenvolvam a mentalidade dos atletas quanto às questões que envolvem a arbitragem.

“É um trabalho bem amplo. É importante levar um pouco dessa experiência que a gente teve dentro da arbitragem, como a parte de regras do jogo, o modo de funcionamento do árbitro de vídeo, os diferentes perfis. Além disso, poder representar o Cruzeiro dentro das reuniões com a própria arbitragem, nos conselhos técnicos, poder ser esse braço do Cruzeiro mesmo, junto à Confederação Brasileira de Futebol".

"Vejo como um trabalho que será legal, até junto à Comissão Técnica, fazer algumas análises dos jogos, dessa parte disciplinar, cartões, enfim, ter esse controle total para poder dar cada vez melhores condições para que o professor Jardim consiga tocar a sua função da melhor forma possível".

"A partir dessa proposta, os jogadores podem ter totalmente mentalizado aquilo que a Presidência está colocando, a questão de querer o Cruzeiro jogando bola, mas entendendo o jogo, entendendo a regra do jogo e, acima de tudo, respeitando os adversários”
, completou.