Na noite de terça-feira (20), o SESI Araraquara se sagrou tricampeão consecutivo da LBF CAIXA 2025, e o título teve um sabor ainda mais especial para a armadora Débora Costa. Com a conquista, a atleta de 34 anos chegou ao seu quinto título da Liga de Basquete Feminino, igualando o recorde de Babi e Karla, com quem foi campeã em 2012 e 2014 por Americana (SP).
Pentacampeã da LBF, Débora esteve presente em todas as 14 edições da liga e vive sua segunda passagem pelo SESI Araraquara — a primeira em 2019 e a atual desde 2023. Além dos dois títulos com Americana, os outros três vieram com a equipe do interior paulista.
“Estive no clube desde o início do projeto. Esses três títulos consecutivos são fruto de muito trabalho e dedicação”, afirmou a armadora, nascida e revelada em Americana.
Em 2025, Débora também se tornou a sétima maior assistente da história da LBF, com 734 assistências. Sua trajetória de 27 anos no basquete é marcada por conquistas, superações e amor ao esporte
“Cada título tem uma história única. O mais especial é olhar para trás e ver tudo o que construí”, disse, emocionada.
Débora vive o basquete dentro e fora das quadras. Namorada de Gemerson, atleta do Bauru Basket, ela destaca o quanto o esporte moldou sua vida: “O basquete representa grande parte do que sou. Me ensina constantemente e me proporcionou oportunidades únicas.”
SESI Araraquara vence o Sampaio Basquete na final
Na decisão da LBF 2025, o SESI precisou de quatro jogos para vencer o Sampaio Basquete. A equipe paulista venceu as duas primeiras partidas fora de casa, por 57x56 e 64x63. Em Araraquara, perdeu o terceiro jogo (70x62), mas fechou a série com vitória por 65x57 no quarto e decisivo confronto.
Comentários: