O Brasil conquistou três medalhas no primeiro dia de Águas Abertas do Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, disputado no Rio de Janeiro. Victor Moreno, Leonardo Macedo e Lizian Simões foram ao pódio na prova de 10 km, realizada na manhã desta quarta-feira (1º), na praia da Urca, na capital fluminense.
A dupla masculina do Brasil foi soberana durante toda a prova. Mantendo a liderança durante os 10 km, Victor e Leonardo chegaram praticamente juntos ao pórtico de chegada.
Victor levou a melhor com 1:55:24.0. Leonardo terminou na segunda colocação com 1:58.08.0. Juan Enrique Campos, do Equador, completou o pódio com 2:04:32.0.
No feminino, Lizian Simões também esteve no pelotão principal durante toda a prova. No fim, terminou com a segunda colocação com 2:23:01.0. Dana Martinez foi a campeã com 2:15:45.0. A argentina Maria Sol Hormanece terminou em terceiro com 2:23:24.0.
As Águas Abertas continuam nesta quinta-feira (2), com a prova de 7,5 km para homens e mulheres.
Saltos Ornamentais
Os Saltos Ornamentais do Brasil também foram ao pódio nesta quarta-feira. Destaque para Ludmila Lacerda, ouro no trampolim de 1m Grupo B, e na plataforma sincronizada ao lado de Karolina Polizos. Além dos dois ouros, o Brasil conquistou mais quatro pratas e dois bronzes.
Polo Aquático
O Polo Aquático brasileiro teve apenas seu time feminino em ação. A seleção brasileira derrotou a Argentina por 10 a 5 e se manteve invicta na competição. O time masculino não teve partidas nesta quarta, mas também está invicto após vitórias sobre o Uruguai e Argentina nas duas primeiras rodadas.
Com as medalhas desta quarta-feira, o Brasil chega a 140 conquistas neste Sul-Americano. São 51 de ouro, 57 de prata e 32 de bronze.
Comentários: