Live scores

Atleta que começou como boleiro conquista bolsa de treinamento em uma das melhores academias de tênis da Europa

06.05.2012 às 20:26 horas - Central Esportiva / Foto: Foto Tassia Novaes

O Circuito de Tênis Escolar e Universitário, etapa Bahia, chegou ao fim neste domingo, 6, com um campeão que traz na bagagem um belo exemplo de vida. Josué Junior (Unirb) venceu Murilo Valadares (Ucsal), por 3/6 6/2 10/5, após mais de duas horas de partida. Além da final universitária masculino, a final feminino e dupla masculino marcaram o encerramento do evento em Salvador.

Nascido em Salvador, José de Almeida Barbosa Júnior, teve o primeiro contato com tênis aos 12 anos. Começou como boleiro, auxiliando nas aulas na Winner Tennis, academia que sediou o Circuito, em Salvador. “Estamos juntos há 15 anos. Júnior sempre foi muito dedicado, foi muito fácil construir uma relação de amizade e confiança”, conta Paulo Mondini, um dos donos da academia e organizador da etapa Bahia.

Do início tímido ao posto de atleta foi apenas uma questão de tempo. Aos poucos, Júnior foi crescendo no esporte, virou lançador, fez cursos para se capacitar como instrutor e, de olho na carreira de professor, resolveu ir além: ingressou na faculdade de Educação Física e se formou como bacharel. Hoje, aos 27 anos, dá aula na Winner Tennis e continua os estudos na mesma faculdade, dessa vez para concluir o título de licenciatura. “É um dos melhores professores. Para nós é fundamental investir na capacitação de nossos profissionais, por isso fazemos questão de auxiliá-los com bolsas de estudo, como foi o caso de Júnior e de outros professores que temos aqui”, conta Ary Godoy, dono da academia e organizador etapa Bahia.

Para Júnior, o tênis é mais que um esporte, é uma trajetória de vida. “É uma grande realização, foi o caminho que encontrei para ter um futuro melhor”, garante. Com a conquista do primeiro lugar no Circuito, Júnior acredita que o prêmio – uma bolsa de treinamento na academia Sanchez-Casal, em Barcelona – é uma forma de recompensa e, principalmente incentivo, pelos anos de dedicação.  “Ir à Espanha treinar em uma das melhores academias do mundo é um sonho que se tornou realidade”, comemora.

Júnior classificou para final após vencer Caio Nascimento (FSBA) por 6/1 6/1. Na arquibancada, ele contava com uma torcida especial. A esposa Alexsandra Cruz e o pequeno João Pedro, de apenas quatro meses, não perderam um único lance da partida. “Ele está tão feliz, é impossível não ficar feliz junto. A gente sabe o quanto ele batalhou até chegar aqui”, comenta. Sobrinhos do atleta também estavam presentes. Além da família, a cada ponto conquistado, Júnior contava com a vibração de uma turma de boleiros e auxiliares, gente que trabalhou no Circuito, e também dos colegas professores da Winner. Na hora de erguer o troféu, o atleta contou com a ajuda do filho. “Faço questão que ele esteja comigo neste momento. Um dia ele vai crescer e vai entender o que esta vitória significa”, disse.

Comentários

mais notícias

CentralEsportiva - www.CentralEsportiva.com.br - redacao@CentralEsportiva.com.br - Todos os direitos reservados